Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Depois de um dia mau pode haver um céu estrelado. O meu reino.
Acaba hoje a praia/campo do Henrique. Há muito que não o via tão contente e tão tranquilo. Anda entusiasmado não só com a praia, mas também com todas as actividades que faz durante as tarde e, mais do que tudo - desconfio - com a novela da vida real, como ele diz. Sim, a novela da vida real, os namoros, os desencontros amorosos, a menina que hoje gosta deste e amanhã daquele; o menino que anda triste porque a menina já não gosta dele; a monitora que é casamenteira...
Ando tão contente de o ver assim que me dá pena que hoje seja o último dia. De manhã lá foi, de pijama, como manda a tradição, para dar o seu último mergulho com os amigos. À tarde vai ao navio escola Sagres e imagino que venha de lá super entusiasmado.
Numa altura em que temos tantos motivos de queixa de tudo o que é público ou de alguma forma sob a tutela do Estado, acho importante que se enalteça o que de bom é feito. A praia/campo é uma coisa espantosa. Em miúda fui muitos anos e cheguei mesmo a ser monitora, mas não fazia ideia que ainda se mantinha. Numa altura em que se corta em tudo achei que esta iniciativa já tinha ido à vida. Mas não. Continua. E é uma oportunidade única para os miúdos, que convivem com crianças de todos os tipos, que visitam museus, que fazem actividades que muitas vezes não poderiam fazer com os pais e é também uma oportunidade para os pais entreterem as crianças sem pagar os balúrdios que os ATL de Verão pedem.
Se não acabar entretanto, para o ano lá estaremos!