por Princesa das estrelas
Lá diz o pregão que Alfama é linda. E para nós Santo António é igual a Alfama. Que me desculpem as pessoas de outros bairros. Até tentámos. Houve anos em que fomos para a Bica, já acabámos uma noite na Graça, em tempos tínhamos uns amigos a viver na Sé... Mas não há como Alfama. É o nosso bairro de eleição para o Santo António. E ontem lá fomos. Conseguimos mesa no restaurante onde costumamos parar (o Páteo 13), comemos a bela da sardinha, o belo do chouriço, tudo regado com sangria e fechámos com um arroz doce.
A João e a minha mãe, como vem sendo hábito, estiveram no seu melhor e este ano tivemos a companhia de mais três convivas que me pareceram muito animados. Houve bailarico do bom com mulher a dançar com mulher e tudo (um clássico)!
A noite acabou cedo, porque isto de andar nos Santos com bebés pesados não é para todos, mas foi bastante divertida. A Alice adorou, fartou-se de comer pão e de fazer as delícias dos empregados do restaurante com os seus "olás".
O Henrique podia ter-se portado melhor, oh se podia. Mas não portou... E o pior até foi para ele, coitado. Como o próprio acabou por admitir, foi um dia espectacular que ele acabou por estragar mesmo no fim... Mas já lá vai.
Para o ano há mais.